segunda-feira, 23 de novembro de 2020

 Primaz de Ordem "Dionisio de Dhandréa" é homenageado 

pela Polícia Militar de São José do Rio Preto-SP

Foi registrado no Bérdori Interno da Ordem Real e Imperial de Santo Antonio que em uma audiência registrada, ocorrida no 17º Batalhão de Policia Militar de São José do Rio Preto, no dia 07 de Agosto de 2017, num determinado momento o Major Carmona que estava na companhia de Sua Graça & Honor Dionisio de Dhandréa, e mais o então, naqueles dias, O Tenente-Coronel Fabio Rogério Martins e mais os senhores André Alves de Araújo, Senhor Thiago Alves de Araújo e Major Marcio Cortez, Carmona Bateu com a mão na parede do Hall do Oficiais e disse ao Primaz de ordem, Senhor, Dê nos um quadro bonito para colocar nesta parede, e então S.G.& H. Dionisio Dhandréa respondeu: Faço e Faço mais além.

Decidido, Dionisio de Dhandréa Produziu com as próprias mãos, três obras de Arte para serem destinadas ao Batalhão, sendo elas um quadro grande do Brigadeiro Tobias de Aguiar, um do mesmo Tamanho do Duque de Caxias e um do mesmo tamanho de Dom Pedro II com dezesseis anos de idade.

As obras demoraram a serem realizadas pois, um problema no braço de Sua Graça, impediu melhor ritmo dos trabalhos, mas as mesmas ficaram prontas ou respaldadas, para serem apresentadas já como doação ao Batalhão, no dia das comemorações de seu aniversário em 23 de setembro de 2019.

Uma Ocorrência especial surpreendeu sua Graça & Honor naquele dia, pois enquanto aguardava na entrada do Batalhão junto com a imprensa e demais convidados, uma ordenança por ordem do Coronel Fabio Comandante até aquele momento, pois a partir daquelas horas ele passaria o comando ao senhor Tenente Coronel Paulo Martins.  Quando chegou ao Hall superior da sala dos comandantes, o primaz de Ordem foi surpreendido por uma rápida cerimônia em que foi homenageado com Honroso Diploma de Agradecimentos da Policia Militar, na Presença de todos os oficiais superiores, Os comandantes Do CPI-5 - Comando de Policiamento de Área 5 e Oficiais 17º Batalhão de Policia de São José do Rio Preto.

Custou a buscar palavras, e surpreso expressou gratidão à antigos oficiais que ele guarda  lembranças com grande estima e consideração. 

Mas mencionou também que a doação seria complementada com a doação de instalação nos quadros com molduras folheadas a ouro e outras preparações para que os mesmos fossem instalados, cujo custo seria emitido por vários empresários colaboradores em suas iniciativas. Depois ele foi acompanhado pela Coronel Helena dos Santos Reis, até o Palanque Oficial com os seus filhos, mas preferiu ficar na parte inferior, dos palanques em geral, de onde feliz assistiu a cerimonia de entrega de medalhas e ao desfile oficial do Aniversário do 17º Batalhão e no encerramento, ouviu o celebrante oficial, Sr. Roberto Toledo, ler na integra do Registro do dia, a Frase: “Nossos mais cincerros agradecimentos à Dom Antonio Bras Dionisio de Dhandréa.