Em audiência fechada no Palácio Episcopal de São José do Rio Preto-SP realizada no último dia 18 de Janeiro deste ano corrente o Grão Mestre da Ordem Real e Imperial de Santo Antonio, entregou o auto de fé da referida ordem, às mãos de sua excelência Reverendíssima o Bispo Diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva.
O Livro que tem como título “Livro dos Cavaleiros Reais”, vêm com dezenas de apontamentos Bíblicos destinados a defesa da fé cristã embasados nas considerações aos reis da terra, agregando um grande sentido e valor sagrado à aqueles que podem ser reconhecidos como monarquistas, pois os textos bíblicos apontados como pontos de grande esclarecimento, no mínimo provocam muitas interrogações, que nunca foram apuradas neste sentido, pois como o autor diz, “Está na Bíblia”. “Escritos deste modo”.
Dedicado a Rainha da Inglaterra Elizabeth II que é governante suprema de uma Igreja no mínimo protestante, calvinista, isto não provocou nenhum embaraço ao autor na hora de contar para Dom Tomé, a quem aquele documento era dedicado, cuja cópia já se encontra nas mãos do Embaixador Britânico no Brasil, ao contrario, a reunião terminou com cumprimentos e fotos para registro juntos aos Cavaleiros de Ordem, Sr. André Alves de Araujo, a iniciada da Ordem Jéssica Bergamim e o Sr. Cavaleiro de ordem Sr. Thiago Alves de Araujo, responsável pelo apontamento da condecoração ao antigo Bispo de Rio preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, hoje arcebispo de Uberaba-MG, cidade de origem destes Cavaleiros, condecoração promovida pelo então Príncipe e presidente do Capítulo Dom Antonio Brás Dionísio de Dhandréa, que em traje de cavalaria, o negro Centenial, uniforme de ordem para tratamentos religiosos, o Presidenta da Ordem demonstrava cansaço e dores devidos aos anos de dedicação às artes, filhos, e demais 14 funções diárias que o absorvem constantemente.
A Audiência foi encerrada com a benção dos presentes e do Anel de Ordem, em ouro e Rubi, presenteado a Dom Dionísio de Dhandréa por sua mãe Donna Helena Pereira, uma herança de Família com mais de meio século de uso.